Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Regulador revela número de seguidores para ser considerado celebridade

O fenómeno dos ‘influencers’ deve continuar a dar que fazer aos reguladores.

Regulador revela número de seguidores para ser considerado celebridade

Se alguma vez se questionou sobre o número de seguidores que precisa ter para ser considerado famoso na Intenret, então um caso a ser julgado no Reino Unido deverá ajudar-lhe a ter uma ideia. Para o regulador britânico Advertising Standards Authority (ASA) o número que tem de ter é de 30 mil seguidores.

O caso em questão diz respeito a uma partilha de Instagram de um blogger de lifestyle com 32 mil seguidores, conta o Ars Technica. A publicação tenderia a promover um dos produtos da empresa farmacêutica Sanofi o que, de acordo com a ASA, é proibido pela lei britânica uma vez que se trata de uma celebridade a promover um medicamento.

Em reação, a Sanofi apontou que o número de seguidores da blogger em questão era significativamente menor que o de outras celebridades e que, portanto, não deveria ser considerado da mesma forma. Em resposta, a ASA considerou que 30 mil seguidores indica que a publicação teria “a atenção de um número significativo de pessoas”.

Mesmo que a ASA tenha chegado a este número para determinar se uma pessoa pode ou não ser considerada uma celebridade, é provável que o fenómeno dos ‘influencers’ continuem a dar que fazer às entidades reguladoras.

Leia mais: Instagram vai facilitar conversas de grupos com novo 'sticker'

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório