Apesar de já ter sido oficialmente confirmada e de ter tido algumas informações adiantadas pela Sony, a PlayStation 5 continua a estar envolvida em mistério. ‘Pormenores’ como a data de lançamento e o preço, por exemplo, continuam no ‘segredo dos deuses’ mas um analista do Ace Research Institute, Hideki Yasuda, tem uma ideia do que podemos esperar.
Yasuda prevê que a PlayStation 5 seja lançada em novembro de 2020, o que bate certo com a única informação que temos de momento sobre o assunto e que refere que a consola só chegará depois de março de 2020. Quanto ao preço, o analista aponta que a PlayStation 5 deverá custar cerca de 500 dólares.
Nota o Digital Trends que é normal que as fabricantes de hardware percam dinheiro nos primeiros meses de vida das suas consolas, algo que é sabido que aconteceu com a PlayStation 4 que começou por ser vendida a 400 dólares. No entanto, a PlayStation 5 utilizará nova tecnologia gráfica, terá disco SSD e até retrocompatibilidade com os jogos lançados para as antecessoras, o que significa que poderemos assistir a um aumento de preço relativamente à atual consola da Sony.
Tudo isto não passa de especulação, pelo que ainda teremos de esperar por novidades da própria empresa nipónica.
Leia mais: 'Final Fantasy VII'. A evolução do original de 1997 para o 'remake'