Meteorologia

  • 23 ABRIL 2019
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 12º

Edição

Facebook, Instagram e WhatsApp estão a funcionar após falha de três horas

As redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp voltaram a funcionar depois de durante cerca de três horas terem registados falhas, com utilizadores de todo o mundo a queixarem-se de não conseguir enviar mensagens ou atualizar páginas.

Facebook, Instagram e WhatsApp estão a funcionar após falha de três horas
Notícias ao Minuto

15:20 - 14/04/19 por Lusa

Tech Redes Sociais

Neste momento, já é possível enviar e receber mensagens através do WhatsApp e aceder às páginas online e às mensagens do Facebook e Instagram.

Muitas das denúncias de problemas foram feitas através do Twitter e em páginas como o Downdetector, que recebeu vários milhares de queixas de problemas nas três redes sociais detidas pela empresa dirigida por Mark Zuckerberg.

Estas falhas impediram, por exemplo, o envio de mensagens através do Messenger do Facebook ou do WhatsApp, atualizar as páginas do Facebook e do Instagram ou até aceder aos 'sites' oficiais destas redes socais.

Os problemas começaram a ser detetados a partir das 11:00 horas (hora de Lisboa) e ficaram resolvidos cerca das 14:00 sendo que, até o momento, se desconhece a sua origem.

No dia 14 de março, o Facebook esteve várias horas fora de serviço, com a falha a afetar também o Instagram e o WhatsApp.

Na ocasião, a empresa liderada por Mark Zuckerberg esclareceu que o problema foi causado "por uma mudança na configuração do servidor" que teve repercussões nos utilizadores em quase todo o mundo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório