Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Depois de críticas à Netflix, Spielberg surge a promover serviço da Apple

O realizador norte-americano foi claro no desejo de manter os filmes da Netflix afastados de cerimónias de prémios.

Depois de críticas à Netflix, Spielberg surge a promover serviço da Apple

Steven Spielberg foi um dos grandes nomes de Hollywood a subir ao palco do Steve Jobs Theater na passada segunda-feira, dia 25, para promover o novo serviço de streaming da Apple, o Apple TV+. Até aqui tudo bem, não fosse pelo facto de o realizador norte-americano ser conhecido como um dos grandes críticos da Netflix, com as críticas a terem subido de tom no período dos Óscares.

As críticas de Spielberg foram dirigidas à Netflix a propósito das nomeações de ‘Roma’ de Alfonso Cuáron que considera que o filme poderia ser considerado para os Emmys (prémios de televisão) mas nunca para os Óscares. “Assim que te comprometes ao formato de televisão, és um filme de televisão”, apontou Spielberg na altura.

A resposta da Netflix não se fez esperar, com a empresa a publicar no Twitter uma mensagem onde manifestava amor pelo cinema e também as grandes vantagens do seu serviço de streaming como meio de divulgação e distribuição.

Estas mesmas críticas apontam para que Spielberg procure impedir a Netflix de submeter filmes para os Óscares já no próximo mês de abril, numa reunião da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood que reúne apenas 54 dos oito mil membros que compõem a Academia.

A posição de Spielberg foi vista com desconfiança pelos apoiantes da Netflix, que apontaram para o facto de a produtora do realizador note-americano, a Amblin Entertainment, ter sido uma das responsáveis por ‘Green Book’ (vencedor e concorrente de ‘Roma’ para o prémio de Melhor Filme).

As críticas a Spielberg ganham novo fulgor com o aparecimento do realizador no evento da Apple onde confirmou estar a trabalhar numa nova versão da série ‘Amazing Stories’ dos anos 1980 em exclusivo para o serviço de streaming da ‘Empresa da Maçã’. Através do Twitter, foram vários os utilizadores da rede social a colocar em questão a posição de Spielberg.

“Se o Spielberg lançar um filme na Apple TV+, será que vai ser considerado para os Óscares?”, pergunta-se um destes utilizadores do Twitter. Teremos de esperar para ver se Spielberg terá mais projetos com a Apple e se de facto pretender impedir que a Netflix concorra a futuras cerimónias de prémios.

Leia mais: Hora do espetáculo? Apple cumpre o prometido (sem brilho)

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório