Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Hora do espetáculo? Apple cumpre o prometido (sem brilho)

Os novos serviços foram anunciados mas o que era suposto ser a ‘estrela’ do evento acabou por surgir de forma muito limitada.

O anfiteatro Steve Jobs Theater no Apple Park encheu-se ontem de jornalistas e personalidades de Hollywood para o muito esperado evento ‘Show Time’ da Apple. Era esperado que a empresa apresentasse novos serviços por subscrição assim como um novo cartão de crédito e as expetativas não foram defraudadas.

O evento serviu para a Apple se posicionar em praticamente todas as frentes de conteúdo. Media, televisão e videojogos farão em breve parte dos serviços oferecidos pela Apple, que aponta para a garantia de privacidade para assegurar que nunca partilhará dados pessoais dos clientes com terceiros.

Mas o que foi anunciado pela Apple? Em baixo explicamos-lhe os serviços que foram mostrados pela empresa. Mesmo que não tenham recebido demonstrações em palco, é provável que a empresa partilhe mais detalhes ao longo dos próximos meses.

Apple News Plus

À app Apple News foi adicionada a opção de subscrever a cerca de 300 revistas por 9,99 dólares. Por enquanto a opção ainda é exclusiva dos EUA e Canadá mas é esperado que tanto o número de revistas como de territórios abrangidos pela subscrição venha a aumentar.

Apple Card

O cartão de crédito da Apple foi desenvolvido em parceria com a Goldman Sachs e pretende oferecer recompensas a quem tiver um. Os utilizadores de iPhone podem criar uma versão virtual que não exigirá taxas de manutenção anuais ou comissões no estrangeiro. A Apple assegura que o cartão foi desenvolvido a pensar na privacidade dos utilizadores e confirma que foi criado com recurso à rede de pagamentos da MasterCard. Ficará disponível este verão.

Apple Arcade

Depois de a Google apresentar a plataforma de streaming Stadia, chegou a vez de a Apple apresentar a sua proposta aos utilizadores. A subscrição de videojogos apresentada pela Apple dá acesso a mais de cem jogos presentes para sistema iOS, os quais podem ser jogados no iPhone, iPad, Apple TV e Mac e até em modo offline. A Apple Arcade chega no outono a mais de 150 países e ainda não tem preço confirmado

Apple TV Plus

Foi a ‘estrela’ do evento mas, infelizmente, não brilhou tanto quando os seguidores da Apple gostariam. A Apple anunciou a Apple TV Plus como um pacote especial que inclui conteúdo original. O nome foi confirmado e subiram ao palco múltiplas estrelas de Hollywood para apresentar o serviço mas não houve qualquer demonstração em palco ou trailers para as séries, filmes e documentários desenvolvidos. Foi confirmado que o Apple TV Plus chegará no outono a mais de cem países e poderá ser usado online ou offline. Teremos de esperar pelos próximos meses para termos novidades.

Leia mais: Huawei e Samsung inspiram nova opção de carregamento do próximo iPhone

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório