Localizadores GPS terão problemas no início de abril

O erro estará relacionado com o calendário dos sistemas e será semelhante ao verificado na passagem para o ano 2000.

Notícia

© iStock

Miguel Patinha Dias
13/03/2019 08:01 ‧ 13/03/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

Aviso

Se ainda usa dispositivos GPS dedicados então pode querer estar atento ao dia 6 de abril, data em que estes equipamentos serão ‘tomados’ por um erro semelhante ao verificado por sistemas informáticos na passagem para o ano 2000.

Como nota o Daily Mail, o erro em questão parece estar relacionado com o calendário destes equipamentos mais antigos e poderá reiniciar os dados do sistemas e causar problemas de navegação.

Para estar preparado, aconselha-se que atualize a versão mais recente do software de sistema e que esteja atento uma vez que alguns dos problemas decorrentes deste erro podem manifestar-se depois do dia 6 de abril.

Leia mais: Patente revela ideias da Samsung para mais smartphones dobráveis

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas