Meteorologia

  • 14 OUTUBRO 2019
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Sem espaço na cama? A Ford quer resolver-lhe o problema

Ideal para quem gosta de ter o seu espaço para dormir.

Se acorda durante a noite no limite da cama e com o seu parceiro(a) demasiado próximo de si sabe como pode ser chato. Não é que não goste dele(a) mas acordar incessantemente durante a noite com calor ou quase a cair da cama pode afetar negativamente qualquer relação. Pois bem, a Ford parece ter resolvido o problema com a cama que pode ver acima.

A cama – de nome ‘Lane-Keeping Bed’ – é um protótipo criado pela divisão Ford Interventions e inclui a tecnologia Lane-Keeping Aid da fabricante. Esta tecnologia ajuda os condutores a manterem o veículo na via de circulação, com o mesmo princípio a aplicar-se a alguém deitado na cama que é constantemente mantido no seu devido lugar.

Sempre que um membro do casal passa para o lado do parceiro, o sensor da cama faz com que o colchão role e o espaço de cada um seja mantido tal como é suposto.

“Quando dormem juntos, muitos casais têm menos espaço do que uma criança pequena tem numa única cama. Os humanos estão mais vulneráveis quando estão a dormir portanto estamos programados quando algo ou alguém nos toque sem estarmos à espera. Se alguém se mexe para o teu lado da cama este mecanismo de defesa é acionado e terás uma noite interrompida, isto quando continuam a dormir profundamente. Já vi isto a arruinar relações”, aponta um especialista de sono e autor do livro ‘How to Sleep Well’, Neil Stainley, na publicação de blogue da Ford.

Acima pode ver uma galeria de imagens da ‘Lane-Keeping Bed’ e abaixo um pequeno vídeo que demonstra como funciona a tecnologia.

Leia mais: Botão atrevido. Uma nova forma de mostrar que quer 'aquecer' a relação

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório