Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Uma das maiores frustrações do WhatsApp vai acabar

O serviço de mensagens encontra-se a trabalhar numa das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores.

Uma das maiores frustrações do WhatsApp vai acabar
Notícias ao Minuto

09:35 - 13/02/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Grupo

Quem está no WhatsApp sabe que uma das maiores frustrações da app de mensagens é ser adicionado a um grupo de conversa no qual não se tem qualquer vontade de estar. Quantas vezes foi adicionado a um grupos em lhe ser pedida permissão? Ainda pode sair dele mas tal ação pode ficar-lhe mal aos outros membros do grupo, criando uma situação desconfortável para todos os envolvidos.

Pois bem, diz o WABetaInfo que este tipo de situações vai acabar uma vez que passará a enviado um pedido de permissão aos utilizadores antes destes serem adicionados a grupos.

A novidade não se fica por aqui, com o serviço de mensagens a ganhar uma nova área destinada a escolher quem são as pessoas que o pode adicionar a grupos. Entre a seleção é possível continuar a permitir que qualquer pessoa o adicione ou determinar que só os seus contactos o podem fazer. Em último caso, poderá mesmo definir que ninguém o pode adicionar a grupos.

Caso decida aplicar estas restrições, passará a receber um convite sempre que for adicionado a um grupo, o qual poderá ‘aceitar’ ou ‘rejeitar’ no espaço de 72 horas, sendo que posteriormente o convite é eliminado por inteiro.

Esta funcionalidade está atualmente em desenvolvimento e ainda não tem qualquer data de lançamento. Ainda assim, é mais que provável que o WhatsApp venha a lançá-la dada a frequência com que é pedida pelos utilizadores.

Leia mais: Cão de Zuckerberg terá ajudado a desbloquear aquisição do WhatsApp

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório