Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

A app do momento deixa crianças vulneráveis a predadores sexuais

Mais de metade dos utilizadores da TikTok tem entre 13 a 24 anos de idade.

A app do momento deixa crianças vulneráveis a predadores sexuais
Notícias ao Minuto

09:33 - 12/02/19 por Miguel Patinha Dias

Tech TikTok

A instituição de caridade para crianças vulneráveis Barnardo emitiu um aviso a respeito da aplicação TikTok, a qual está aparentemente a ser usada por predadores sexuais para chegar a crianças menores de idade.

A capacidade de criar pequenos vídeos acompanhados por trechos musicais tem levado a que muitos jovens experimentem a TikTok. De acordo com o DigiDay, 50% dos utilizadores em iOS e 60% em Android tem entre 13 e 24 anos de idade mas, diz a Barnardo que tem tido conhecimento de alguns casos de crianças com 8 a 10 anos de idade que foram abordadas por predadores sexuais através da área de comentários.

Nota o Mirror que os responsáveis pela TikTok estabelecem como mínimo a idade de 13 anos, sendo que até aos 18 os utilizadores devem ter o consentimento dos pais ou encarregados de educação para usar a aplicação.

“Sem as medidas de segurança apropriadas, as crianças transmitirem vídeos de si próprias para a Internet pode levar a que se tornem alvos de abusadores nos seus próprios quartos. É essencial que os pais conhecem e compreendam as tecnologias que os seus filhos estão a usar e garantam que têm as devidas medidas de segurança”, pode ler-se no comunicado partilhado pelo CEO da Barnardo, Javed Khan.

Leia mais: Utilizadores do Reddit protestam contra investimento de chineses

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório