Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

A próxima grande funcionalidade do Google Maps já está a ser testada

Ainda assim, a tecnológica de Mountain View não está pronta para adiantar uma data de lançamento.

A próxima grande funcionalidade do Google Maps já está a ser testada

A Google está a permitir que alguns utilizadores do Maps testem a próxima grande funcionalidade da app de navegação, nomeadamente a capacidade de mostrar por via de Realidade Aumentada (RA) a direção que se deve seguir em determinado projeto.

A funcionalidade toma um formato intuitivo. O Maps faz uso do Street View para acertar a sua localização e, caso tenha dúvidas de quando tem de mudar de direção, basta apontar o smartphone para que surjam grandes setas a apontar o caminho correto. Conta o The Verge que a funcionalidade nem sempre está ativa e só se manifesta em determinadas situações.

Parece que a Google ainda está a testar o formato certo para a RA dentro do Maps. Nesta fase já foi testada a possibilidade de aplicar uma linha no chão, uma hipótese que foi colocada de parte por se ter verificado que os utilizadores a seguiriam com demasiada precisão e os manteria demasiado presos ao ecrã do smartphone.

Dado que os testes ainda estão a decorrer, a Google não se compromete com uma data de lançamento para esta opção. É possível que a tecnológica de Mountain View a volte a demonstrar no seu evento I/O em maio.

Leia mais: Google apaga ligações a sítios na internet proibidos na Rússia

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório