Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Dificuldade em reciclar? App da Quercus vai ajudá-lo a separar o lixo

Chama-se Wasteapp e está disponível para sistemas Android e iOS.

Se nem sempre tem a motivação necessária para separar o lixo ou se, por outro lado, por vezes tem dúvidas onde colocar determinados resíduos, a Quercus lançou uma aplicação para o ajudar. Chama-se Wasteapp e está disponível para sistemas Android e iOS, o formato ideal para garantir que todos tenham a informação sempre à mão.

Diz a coordenada para os resíduos da Quercus, Carmen Lima, que “o lançamento desta nova ferramenta reflete o esforço da Quercus em melhorar os níveis de reciclagem dos portugueses” que, para a organização ambiental, surge de “um suposto desinteresse que mais não é do que desconhecimento”.

Além de indicar quais os recipientes corretos de acordo com  tipo de lixo, a aplicação também aponta qual é o local mais próximo em que pode entregar resíduos mais específicos. Se se quiser ver livre de um eletrodoméstico avariado, basta ir à aplicação e ficará a saber onde o pode deixar de acordo com recurso a localizador GPS.

“Os Portugueses querem reciclar mas não sabem fazê-lo, tal como demonstra o resultado do inquérito por nós elaborado”, afirma Carmen Lima. “Todas as pessoas poderão ajudar-nos, se souberem de outros locais que recebam materiais para valorizar ou reciclar e que não tenham sido considerados na nossa aplicação. Temos muito gosto em receber o contributo de todos e poder melhorar a nossa aplicação”.

Acima pode ver um pequeno vídeo ilustrativo da Wasteapp.

Leia mais: Esqueça o Snapchat e o Instagram. Os jovens têm uma nova app preferida

Notícias ao Minuto - todas as notícias estão aqui.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório