Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Bactérias que produzem eletricidade perto de serem usadas na tecnologia

Diversos tipos de bactérias são capazes de produzir tecnologia, mas uma nova técnica desenvolvida no MIT torna a sua identificação mais fácil e mais barata.

Bactérias que produzem eletricidade perto de serem usadas na tecnologia
Notícias ao Minuto

19:23 - 16/01/19 por Notícias Ao Minuto

Tech MIT

Os engenheiros do MIT podem ter feito uma descoberta importante quanto ao uso de energias limpas. É conhecida a capacidade das bactérias de produzirem eletricidade de forma a sobreviverem em ambientes com baixos níveis de oxigénio e já se fazem experiências de forma a perceber como podem ser aplicadas na tecnologia, em baterias, por exemplo.

No entanto, há entraves a esta pretensão. Há vários tipos de bactérias que são capazes de produzir eletricidade, mas algumas são melhores do que outras. Desenvolvê-las num laboratório um processo caro e difícil, principalmente quando não é fácil identificar as bactérias que melhor produzem eletricidade.

Mas como revela o Futurism, os engenheiros do MIT desenvolveram uma nova técnica que facilita a identificação de bactérias que produzem eletricidade. Isto significa que a aplicação da eletricidade produzida por bactérias à tecnologia está assim cada vez mais próxima de ser uma realidade.

O estudo realizado pelo MIT foi capaz de calcular a polarizabilidade de cada bactéria. Agora a equipa do MIT vai realizar testes com bactérias consideradas fortes candidatas para a produção de eletricidade.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório