Bumba na Fofinha esclarece maiores dúvidas sobre o Artigo 13

Depois da polémica do final do ano passado, a youtuber quis saber mais sobre o assunto e partilha o que descobriu com os seguidores.

Notícia

© YouTube / Bumba na Fofinha

Miguel Patinha Dias
04/01/2019 10:05 ‧ 04/01/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

YouTube

A youtuber Mariana Cabral – mais conhecida como Bumba na Fofinha – lançou um vídeo no seu canal onde se propõe a esclarecer um dos assuntos que mais deu que falar nos últimos meses no panorama digital português: o Artigo 13.

Depois de colocar algumas questões sobre o tema, a youtuber teve oportunidade de falar com a Chefe de Representação da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Aves, e ainda com uma representante legal do YouTube de modo a tentar esclarecer algumas das principais questões.

Fugindo do seu registo humorístico habituado, Mariana Cabral adverte que o tema continua aberto ao debate na Comissão Europeia. “Ainda ninguém faz puto de ideia como é que isto vai ficar porque a versão final da diretiva ainda não foi aprovada e, até lá, há muitas pontas soltas e questões por esclarecer”, avisa a youtuber.

O Artigo 13 teve especial atenção mediática durante o mês de novembro do ano passado, altura em que o youtuber conhecido como Wuant publicou um vídeo onde falava sobre o assunto. No dito vídeo, o youtuber lançou o pânico entre os seguidores por afirmar que o Artigo 13 acabaria por encerrar o seu canal e até com a liberdade na Internet. Tendo em conta que o Artigo 13 continua a ser debatido na Comissão Europeia e ainda deverá estar longe da sua versão final, qualquer conclusão tida até lá é (no mínimo) precipitada.

Ainda assim, o vídeo abaixo da Bumba na Fofinha poderá ajudá-lo a ficar com uma ideia mais clara de qual é o objetivo real do Artigo 13 neste momento. Veja o vídeo completo abaixo.

Leia mais: As mais lidas de Tech num ano tingido pelo escândalo de um 'gigante'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas