Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 17º

Nintendo queria ter 'Red Dead Redemption 2' na Switch

O presidente da divisão norte-americana da Nintendo explica porque é que o mais recente jogo dos criadores de ‘GTA’ não foi lançado na consola.

Nintendo queria ter 'Red Dead Redemption 2' na Switch

Red Dead Redemption 2’ tem conquistado recentemente elogios atrás de elogios mas, infelizmente, não está ao alcance dos jogadores de Nintendo Switch uma vez que só foi lançado na PlayStation 4 e Xbox One. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, explica porque é que o mais recente jogo dos criadores de ‘GTA’ não foi lançado na Switch.

“Gostávamos muito que estivesse [na Switch]. Mas novamente – e é aqui que tem de haver uma compreensão do processo de desenvolvimento - ‘Red Dead’ tem estado em desenvolvimento durante anos, altura em que precedeu qualquer comunicação da Nintendo Switch. Portanto, da mentalidade do produtor, tinham de seguir em frente e acabar o jogo em que estavam a trabalhar e depois sim estar numa posição de olhar para outras oportunidades”, explicou Fils-Aime.

De acordo com o executivo, a ausência de ‘Red Dead Redemption 2’ foi apenas uma questão de ‘timing’ e não pelo facto de a Switch ter um desempenho mais modesto comparado com a PlayStation 4 e a Xbox One.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório