Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Utilizador de Twitter pôs advogado de Trump em fúria. E bastaram 4 euros

Uma gralha ao escrever uma publicação no Twitter serviu para uma partida com Rudy Giuliani.

Utilizador de Twitter pôs advogado de Trump em fúria. E bastaram 4 euros
Notícias ao Minuto

20:45 - 09/12/18 por Anabela de Sousa Dantas

Tech Internet

Rudy Giuliani, um dos advogados de Donald Trump, escreveu uma publicação no Twitter, no passado dia 30 de novembro, sobre o procurador Robert Mueller. Porém, não foi o conteúdo dessa publicação que se tornou notícia, mas sim a forma.

O causídico, que também já serviu como conselheiro político do presidente norte-americano, não colocou um espaço entre um ponto final e o início de uma frase, o que acabou por criar uma hiperligação (acontece de forma automática sempre que se coloca um ponto final entre caracteres).

A hiperligação criada (G-20.In), no entanto, não levava os utilizadores a nenhum portal, uma vez que não era verdadeira.

Aproveitando a gralha de Giuliani, Jason Velazquez, um utilizador daquela rede social, decidiu de imediato comprar o domínio, algo que fez por apenas 5 dólares (4,3 euros) em 15 minutos, conforme descreve o New York Times.

No seu recém-comprado website, Velazquez escreveu apenas uma frase: “O Donald Trump é um traidor do nosso país”. Esta mensagem está agora acessível a quem clicar na hiperligação criada acidentalmente por Giuliani no seu tweet.

Velazquez, de 37 anos de idade, aproveitou a oportunidade para fazer uma partida maldosa a Rudy Giuliani. Este, porém, não entendeu o que aconteceu e culpou o Twitter, criando até uma teoria da conspiração. “Não me digam que eles [Twitter] não são anti-Trump assumidos”, atirou, falando numa “mensagem nojenta anti-presidente”.

Todo o incidente, que começou como uma partida, gerou várias reações nas redes sociais, maioritariamente jocosas para com Giuliani.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório