Utilizador de Twitter pôs advogado de Trump em fúria. E bastaram 4 euros

Uma gralha ao escrever uma publicação no Twitter serviu para uma partida com Rudy Giuliani.

Notícia

© Getty Images

Anabela de Sousa Dantas
09/12/2018 20:45 ‧ 09/12/2018 por Anabela de Sousa Dantas

Tech

Internet

Rudy Giuliani, um dos advogados de Donald Trump, escreveu uma publicação no Twitter, no passado dia 30 de novembro, sobre o procurador Robert Mueller. Porém, não foi o conteúdo dessa publicação que se tornou notícia, mas sim a forma.

O causídico, que também já serviu como conselheiro político do presidente norte-americano, não colocou um espaço entre um ponto final e o início de uma frase, o que acabou por criar uma hiperligação (acontece de forma automática sempre que se coloca um ponto final entre caracteres).

A hiperligação criada (G-20.In), no entanto, não levava os utilizadores a nenhum portal, uma vez que não era verdadeira.

Aproveitando a gralha de Giuliani, Jason Velazquez, um utilizador daquela rede social, decidiu de imediato comprar o domínio, algo que fez por apenas 5 dólares (4,3 euros) em 15 minutos, conforme descreve o New York Times.

No seu recém-comprado website, Velazquez escreveu apenas uma frase: “O Donald Trump é um traidor do nosso país”. Esta mensagem está agora acessível a quem clicar na hiperligação criada acidentalmente por Giuliani no seu tweet.

Velazquez, de 37 anos de idade, aproveitou a oportunidade para fazer uma partida maldosa a Rudy Giuliani. Este, porém, não entendeu o que aconteceu e culpou o Twitter, criando até uma teoria da conspiração. “Não me digam que eles [Twitter] não são anti-Trump assumidos”, atirou, falando numa “mensagem nojenta anti-presidente”.

Todo o incidente, que começou como uma partida, gerou várias reações nas redes sociais, maioritariamente jocosas para com Giuliani.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas