Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Tesla já tem presidente para suceder a Elon Musk

Musk continuará a reter posição de CEO e assento no conselho de administração.

Tesla já tem presidente para suceder a Elon Musk

A Tesla anunciou que Robyn Denholm sucederá a Elon Musk como presidente no conselho de administração da empresa. Denholm já era membro do conselho da Tesla e mantinha a posição de CFO de uma operadora de comunicações australiana, a Telstra.

Denholm abandonará o cargo na Telstra daqui a seis meses, assumindo posteriormente a posição executiva na Tesla a tempo inteiro. “Acredito nesta empresa, acredito na sua missão e estou ansiosa para ajudar o Elon e a equipa da Tesla a conquistar lucro sustentável e impulsionar a valorização para os acionistas”, pode ler-se no comunicado de Denholm partilhado pela Tesla.

Por ser lado, Elon Musk partilhou no Twitter uma publicação onde aproveitou para agradecer a disponibilidade de Denholm. “Muito respeito. Estou ansioso para que trabalhemos juntos”, pode ler-se na publicação abaixo.

A entrada de Denholm na Tesla ficou a dever-se ao acordo de Elon Musk com o SEC a respeito da acusação de fraude resultante do infame ‘tweet’ onde o CEO da Tesla admitiu intenções de privatizar a empresa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório