Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Elon Musk está a considerar privatizar a Tesla

O CEO da empresa diz ter financiamento assegurado para a operação.

Elon Musk está a considerar privatizar a Tesla
Notícias ao Minuto

18:15 - 07/08/18 por Miguel Patinha Dias com Lusa

Auto Bolsas

O CEO da Tesla, Elon Musk, publicou um tweet que está a lançar o mercado financeiro num rebuliço. De acordo com o tweet (abaixo) o CEO está a considerar privatizar a empresa, o que a removeria da bolsa.

“Estou a considerar privatizar a Tesla por 420 dólares [por ação]. O financiamento está assegurado”, pode ler-se no tweet em questão do CEO da Tesla. O efeito foi praticamente instantâneo nas ações da Tesla, com o valor a disparar 5,44% para os 460,59 dólares por ação.

Diz o RT News que o anúncio do Musk surge numa altura em que foi revelado que o governo da Arábia Saudita detém entre 3 a 5% da Tesla através de um fundo financeiro.

Com o valor de 420 dólares por ação, o presidente da Tesla está a avaliar a empresa em mais de 70 mil milhões de dólares (60 mil milhões de euros), e a oferecer um prémio de cerca de 22% e que é cerca de 9% superior ao valor mais alto de sempre das ações da fabricante, que era 385 dólares (cerca de 333 euros).

O tweet de Musk surge também duas semanas após a Tesla ter revelado que teve prejuízos de 717,5 milhões de euros no segundo trimestre do ano.

A Tesla perdeu milhões para atingir o objetivo de produzir cinco mil exemplares do Modelo 3 por semana até junho. A empresa diz que a produção está a aumentar, com o objetivo e seis mil por semana até ao final e agosto.

O estilo de Musk tem sido criticado por ser visto como conflituante com Wall Street. No início do ano, excluiu dois analistas de uma conferência, depois de perguntas que o incomodaram.

[Notícia atualizada às 20:52]

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório