Hackers tiveram acesso às contas de 30 milhões de pessoas, diz Facebook

A quebra de segurança tinha sido divulgada no final do mês passado.

Notícia

© Reuters

Fábio Nunes
12/10/2018 18:12 ‧ 12/10/2018 por Fábio Nunes

Tech

Redes Sociais

O Facebook confirmou esta sexta-feira que hackers conseguiram aceder às contas de quase 30 milhões de utilizadores e roubaram detalhes de 29 milhões de pessoas, avança a Reuters.

No final do mês de setembro, a rede social revelou que hackers roubaram códigos de login que permitia-lhes aceder às contas de quase 50 milhões de pessoas, o que representava a maior quebra de segurança na história do Facebook. No entanto, os responsáveis da tecnológica não confirmaram se alguma informação tinha sido roubada. 

A empresa afirma que os hackers não roubaram mensagens pessoas dos utilizadores ou dados financeiros, e que também não usaram o login no Facebook para aceder a outros sites. 

Entre os dados que roubaram a 14 milhões de utilizadores encontram-se aniversários, listas de amigos e dados sobre funcionários. 

"Estamos a cooperar com o FBI, que está a investigar ativamente e que pediu-nos para não falarmos sobre quem está por trás deste ataque", pode ler-se num comunicado da rede social de Mark Zuckerberg.

Quando o Facebook divulgou o ataque no final do mês passado, as suas ações ressentiram-se. Registaram uma queda de 2,6%. Esta sexta-feira os mercados financeiros também já reagiram às novas informações anunciadas pela rede social e as ações estão a cair mais de 1%.  

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas