A plataforma de transporte Chauffeur Privé chegou oficialmente a Portugal e já se encontra disponível para Android e iOS, com os utilizadores a poderem comunicar com os 500 condutores já espalhados pela cidade de Lisboa.
A plataforma foi originalmente lançada em 2012 em Paris, França, e teve até apoio financeiro do grupo Daimler para a expansão. Lisboa é o primeiro passo dessa expansão, um que foi dado em pleno protesto das empresas de táxis que, por esta altura, vai no seu segundo dia. Apesar disso, o diretor geral da Chauffeur Privé em Portugal, Sérgio Pereira, considera o nosso país “um solo fértil para expandir de negócio mais originais, sobretudo no que diz respeito a negócios digitais”.
A expansão para Lisboa terá sido levada pelo “crescimento significativo do setor do turismo acompanhado pelo espírito de iniciativa e de mudança dos utilizadores portugueses”, com a Chauffeur Privé a pretender “reforçar a aposta na qualidade de serviço” de uma “forma sustentável”.
Apesar do formato semelhante a apps como a Uber, Sérgio Pereira aproveita para se distanciar da concorrente. “Pautamos por critérios elevados de segurança e compromisso, ao nível de recrutamento, formação – obrigatória para qualquer parceiro – e acompanhamento. Não nos escondemos atrás de uma app. Somos transparentes e próximos dos nossos motoristas e utilizadores”, afirma o direitor geral em comunicado.