A Honor já lançou o seu mais recente dobrável, o Magic V5, em alguns mercados asiáticos mas, ainda assim, este novo modelo continua ser uma data oficial para chegar à Europa. Enquanto a Honor continua a reservar o mistério, a empresa aproveitou para traçar algumas comparações com o Galaxy Z Fold 7 - o dobrável topo de gama anunciado recentemente e que chegará às lojas no dia 25 de julho.
Sobre o Magic V5, a Honor destaca o facto de este dobrável ser (ligeiramente) mais fino do que o rival da Samsung. Com 8,8mm, o Magic V5 serve para a Honor reclamar para si o título de “telemóvel dobrável mais fino do mundo” e bate assim os 8,9mm de espessura do Galaxy Z Fold 7.
Este não é o único departamento em que a Honor aproveita para lançar ‘farpas’ à Samsung. A bateria de 5.820mAh do Magic v5 também tem mais capacidade do que a de 4.400mAh do modelo da Samsung, contando ainda com a tecnologia de carregamento rápido com fios de 66W face aos 25W apresentados pelo Galaxy Z Fold 7.
A Honor realça ainda outras particularidades sobre o Magic V5, nomeadamente na certificação de resistência que, no caso deste modelo, é de IP58 e IP59 contra água e poeiras. Já no caso do Galaxy Z Fold 7, esta certificação não vai além do IP48. Tendo em conta o investimento elevado que um telemóvel dobrável ainda representa nos dias de hoje, esta menor vulnerabilidade será certamente um fator a ter em conta
Por fim, até o ecrã é alvo de comparações, nomeadamente o brilho. O Magic V5 conta com um ecrã com um brilho máximo de 5.000 nits, ao passo que o Galaxy Z Fold 7 fica-se praticamente pela metade com 2.600 nits.
Ainda teremos de aguardar pela chegada às lojas europeias do Magic V5, pelo que só nessa altura poderemos ter uma ideia mais clara do que este dobrável pretende oferecer.
Leia Também: Samsung desvendou os seus dois novos dobráveis. Saiba quanto vão custar