Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Líder da Apple "otimista" quanto a fim do conflito comercial EUA-China

O presidente da Apple, Tim Cook, afirmou hoje que está "otimista" quanto ao fim do conflito comercial entre Washington e Pequim, após ser conhecido que as novas taxas alfandegárias impostas à China isentam alguns produtos destinados à empresa.

Líder da Apple "otimista" quanto a fim do conflito comercial EUA-China
Notícias ao Minuto

17:15 - 18/09/18 por Lusa

Tech Tim Cook

"Estou otimista. O comércio é uma das coisas em que não há soma zero. Podemos sempre negociar algo e ganhar os dois. Estou otimista em relação a uma solução para resolver o assunto e a vida continuará", afirmou Cook em entrevista ao programa televisivo "Good Morning America", do canal ABC.

A administração Trump anunciou na segunda-feira à noite a imposição de novas sanções comerciais a produtos chineses no valor de 200 mil milhões de dólares (171 mil milhões de euros), mas o processo de consultas prévias culminou em isenções para vários artigos, alguns da Apple, que contêm partes de fornecedores chineses.

O gigante tecnológico advertiu numa carta enviada ao Departamento do Comércio que as tarifas propostas inicialmente afetariam os preços de alguns produtos chave do seu catálogo, como o Apple Watch ou os Airpods.

"Não quero falar por eles (Casa Branca), mas creio que analisaram o assunto e disseram: Não é realmente bom para os Estados Unidos taxar estes produtos", afirmou Cook, citado pela agência Efe.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório