Sonic Mania Plus: Um autêntico 'mergulho' em nostalgia

Depois de vários anos sem agradar a gregos e a troianos, eis que a Sega parece ter lançado o jogo de ‘Sonic’ que faltava.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Sega / PagodaWest Games / Headcannon

Miguel Patinha Dias
03/09/2018 20:30 ‧ 03/09/2018 por Miguel Patinha Dias

Tech

Análise

Na passagem do 2D para o 3D nem todos os jogos tiveram o mesmo sucesso que ‘Super Mario’ ou ‘The Legend of Zelda’ com as suas incursões pela Nintendo 64. A prová-lo está a série ‘Sonic’ que, apesar de ter sido um sucesso nos anos 90 nas consolas da Sega, nunca se afirmou propriamente nas gerações seguintes.

Não foi por falta de tentativas da Sega que ‘Sonic’ não se colocou com o (outrora) rival de ‘Super Mario, com múltiplas experiências que no seu melhor eram tidas como toleráveis. Pois bem, foi preciso à Sega voltar-se para os fãs e produtores independentes da PagodaWest Games e Headcannon para encontrar o encanto de ‘Sonic’ que muitos julgavam perdido.

A tarefa, afinal, acabou por ser mais simples do que se antevia e bastou um regresso às origens (com tudo o que isso implica) para ‘Sonic’ se voltar a encontrar’. O resultado é ‘Sonic Mania’, um jogo lançado no ano passado que reconquistou fãs e apresentou a série a toda uma nova geração. O sucesso foi tal que resultou em ‘Sonic Mania Plus’, uma nova edição que serviu para acrescentar mais conteúdo e voltar a reafirmar ‘Sonic Mania’ como o melhor título dos últimos anos da icónica série.

Na galeria acima poderá ficar a saber opinião detalhada do Tech ao Minuto de ‘Sonic Mania Plus’ depois de jogarmos na sua versão de Nintendo Switch graças a uma cópia enviada pela Ecoplay.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas