Depois de ser confirmado que os jogadores de PlayStation 4 estavam impedidos de jogar contra os jogadores de Nintendo Switch e Xbox One em partidas de ‘Fortnite’, gerou-se uma polémica e onda de críticas da parte de todos os quadrantes da indústria dos videojogos. Agora, a Sony veio a público responder à polémica de uma forma que muitos estão a ver com maus olhos.
“No que diz respeito a [jogar em] múltiplas plataformas, a nossa forma de pensar é sempre que a PlayStation é o melhor sítio para jogar. Acredito que ‘Fortnite’ na PlayStation 4 é a melhor experiência para os utilizadores, é essa a nossa crença. Mas, na realidade, já abrimos alguns jogos ao PC e a outras plataformas, portanto decidimos com base naquela que seria a melhor experiência de utilizador”, respondeu o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, em entrevista ao The Independent.
O afastamento da Sony em relação à concorrência tem sido aproveitado pela Nintendo e pela Microsoft, que fizeram até um trailer de ‘Fortnite’ onde lançam uma pequena ‘farpa’ à rival.