Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

WhatsApp limitará alcance de mensagens para combater notícias falsas

A app de mensagens tem sido usada para disseminar desinformação em países como a Índia e Myanmar onde tem havido um aumento de violência.

WhatsApp limitará alcance de mensagens para combater notícias falsas

Não é só o Facebook que tem sido alvo de críticas a propósito da disseminação de notícias falsas. O WhatsApp tem sido alvo das mesmas acusações, sendo que neste caso a app de mensagens tem sido usada para espalhar informação falsa em países como a Índia ou Myanmar, o que tem levado a um aumento de violência.

Para impedir que a aplicação seja utilizada para estes fins, o WhatsApp está lançar algumas medidas para limitar o alcance de mensagens. Uma dessas medidas é aplicar um limite no número de vezes que os seus utilizadores podem reencaminhar mensagens. Assim que a nova medida entrar em ação, os utilizadores só poderão reencaminhar mensagens para cinco conversas de cada vez.

“Acreditamos que estas mudanças – que continuaremos a avaliar – ajudarão a manter o WhatsApp tal como foi desenvolvido: uma aplicação de mensagens privada”, pode ler-se na publicação de blogue.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório