Os sucessos de adaptações cinematográficas e televisivas de videojogos como a trilogia ‘Sonic’, ‘Minecraft’, ‘The Last of Us’ e ‘Fallout’ fez com que fossem aprovados cada vez mais este tipo de projetos. Entre eles estão os filmes baseados em ‘BioShock’ e ‘Gears of War’, os quais estão atualmente a ser desenvolvidos pela Netflix.
No que diz respeito a ‘BioShock’, o realizador Francis Lawrence contou recentemente ao site IGN que, apesar de alguns problemas no desenvolvimento do argumento, está confiante que em breve as soluções podem ter sido apresentadas.
“É uma adaptação desafiante, há imensas coisas para percebermos e acertarmos. Tem havido mudanças na Netflix, por isso as coisas atrasam-se, voltam a ganhar energia, atrasam-se e voltam a ganhar energia. Penso que neste momento estamos numa boa altura, na verdade”, afirmou Lawrence, adiantando que nos dias seguintes à conversa se reuniria com o argumentista Justin Rhodes de forma a discutir um novo rascunho do guião.
Já em relação a ‘Gears of War’, conta o site The Hollywood Reporter que já estão escolhidos o realizador e o argumentista para o projeto. O realizador será David Leitch, com ‘John Wick’, ‘Bullet Train’ e ‘Deadpool 2’ no currículo, enquanto o argumentista apontado é Jon Spaihts, conhecido por ter ajudado a escrever os dois filmes ‘Dune’.
Nenhum destes filmes tem, de momento, uma data de estreia prevista.
Leia Também: A HBO mudou de nome e o líder da Netflix deixou uma ‘farpa’