Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Criador de um monstro digital". Será este o legado de Mark Zuckerberg?

Membro do Parlamento Europeu fez um comentário ‘brutal’ ao fundador e CEO do Facebook.

"Criador de um monstro digital". Será este o legado de Mark Zuckerberg?

Apesar de se ter conseguido esquivar das grandes questões que o levaram ontem ao Parlamento Europeu, o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, foi confrontado com um comentário que lhe terá certamente ficado na cabeça.

O comentário em questão foi feito por Guy Verhofstadt, membro belga do Parlamento Europeu que questionou Zuckerberg quanto ao legado que gostaria de deixar no mundo.

Como nota o The Verge, o comentário questionou se Zuckerberg gostaria de ser recordados como Bill Gates e Steve Jobs, personalidades que “enriqueceram o nosso mundo e sociedades”, ou como o “criador de um monstro digital que está a destruir as nossas democracias e sociedades”.

Pode ler o comentário completo abaixo.

“Numa nota pessoal, penso mesmo que temos aqui um grande problema. E não é resolvido por dizer que vamos corrigir-nos. E terá de se perguntar como quer vir a ser recordado. Se como uma das três grandes gigantes tecnológicas com Bill Gates e Steve Jobs que enriqueceram o nosso mundo e sociedades ou, por outro lado, o génio que criou um monstro digital que está a destruir as nossas democracias e sociedades. Essa é uma pergunta que terá de se colocar a si próprio”, afirmou Guy Verhofstadt.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório