Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

"Na BlackBerry o objetivo é proteger os dados, não explorá-los"

O CEO John Chen acredita que devem ser “instituídos fortes princípios de proteção de dados”.

"Na BlackBerry o objetivo é proteger os dados, não explorá-los"

O atual debate em torno da proteção de dados dos consumidores levou o CEO da BlackBerry, John Chen, a escreve no blogue oficial da fabricante que a “proteção de dados e a segurança devem ser primordiais”.

“Na BlackBerry o nosso objetivo é proteger os dados, não explorá-los. A privacidade deve estar integrada por padrão no desenvolvimento de produtos e serviços. É isto que fazemos – e mais além – enquanto empresa global”, escreve Chen.

Na mesma publicação Chen aproveita para apontar a nova Lei de Proteção de Dados da Unirão Europeia (que entrará em efeito já no próximo dia 25 de maio) como “um novo standard para a privacidade dos clientes”.

O líder da BlackBerry acredita que devem ser “instituídos fortes princípios de proteção de dados” e que os governos “devem reforçar regimes de privacidade existentes com os mecanismos de execução apropriados”.

“Agora é a altura para uma discussão robusta entre os políticos e o setor tecnológico sobre a quantidade de supervisão regulamentar deve funcionar para proteger tanto a privacidade como incentivar a inovação e a competitividade. Na BlackBerry, continuaremos a fazer da privacidade um valor nuclear da empresa, dos nossos produtos e dos nossos serviços”, reforça John Chen.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório