"Inverte a perceção de que um défice mais baixo requer mais sacrifícios"

Para João Galamba, o Programa de Estabilidade 2018-2022 reflete a "boa gestão" realizada por este Governo e pela maioria de Esquerda. "Mostra aos portugueses que há uma alternativa" às políticas de austeridade.

Notícia

© Global Imagens

Fábio Nunes com Lusa
13/04/2018 21:52 ‧ 13/04/2018 por Fábio Nunes com Lusa

Política

João Galamba

O PS não poderia estar mais agradado com a revisão em baixa do défice em 2018. Uma melhoria que comprova o impacto das políticas económicas implementadas pelo Governo de António Costa. Na reação à conferência de imprensa do ministro das Finanças, Mário Centeno, sobre o Programa de Estabilidade 2018-2022.

Para João Galamba, esta revisão em baixa do défice para 0,7% muda a perspetiva que se teve em Portugal durante muitos anos. “Inverte a perceção de que um défice mais baixo requer mais sacrifícios” e “mostra aos portugueses que há uma alternativa” à austeridade.

O deputado socialista disse que “esta boa gestão e esta margem conquistada com juros permite reforçar aposta no investimento”.

O Bloco já anunciou uma resolução contra o Programa de Estabilidade, mas João Galamba diz que esta iniciativa parte de um "equívoco", porque a consolidação orçamental será mais baixa este ano do que em 2017.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas