Meteorologia

  • 19 FEVEREIRO 2020
Tempo
11º
MIN 7º MÁX 19º

Edição

"Inverte a perceção de que um défice mais baixo requer mais sacrifícios"

Para João Galamba, o Programa de Estabilidade 2018-2022 reflete a "boa gestão" realizada por este Governo e pela maioria de Esquerda. "Mostra aos portugueses que há uma alternativa" às políticas de austeridade.

"Inverte a perceção de que um défice mais baixo requer mais sacrifícios"

O PS não poderia estar mais agradado com a revisão em baixa do défice em 2018. Uma melhoria que comprova o impacto das políticas económicas implementadas pelo Governo de António Costa. Na reação à conferência de imprensa do ministro das Finanças, Mário Centeno, sobre o Programa de Estabilidade 2018-2022.

Para João Galamba, esta revisão em baixa do défice para 0,7% muda a perspetiva que se teve em Portugal durante muitos anos. “Inverte a perceção de que um défice mais baixo requer mais sacrifícios” e “mostra aos portugueses que há uma alternativa” à austeridade.

O deputado socialista disse que “esta boa gestão e esta margem conquistada com juros permite reforçar aposta no investimento”.

O Bloco já anunciou uma resolução contra o Programa de Estabilidade, mas João Galamba diz que esta iniciativa parte de um "equívoco", porque a consolidação orçamental será mais baixa este ano do que em 2017.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório