Cavaco, segundo o horóscopo chinês

De acordo com uma análise do Jornal de Negócios ao signo chinês do Presidente da República, Cavaco Silva, 'Porco', tenacidade e ambição, prudência, a procura de harmonia e o evitar discussões constituem o lado positivo (yang) do chefe de Estado. Em contrapartida, Sensibilidade extremada, irritabilidade e o facto de ser terrível como inimigo são os pontos negativos (yin) apontados a Cavaco. A mesma publicação revela que o Presidente nem sempre foi bom aluno, tendo chegado a chumbar um ano.

Cavaco destaca Barroso na melhoria da imagem de Portugal

© Reuters

Notícias Ao Minuto
14/08/2013 09:12 ‧ 14/08/2013 por Notícias Ao Minuto

Política

Curiosidades

Nascido a 15 de Julho de 1939, Aníbal Cavaco Silva é do signo ‘Porco’, segundo o horóscopo chinês. A este animal são reconhecidas algumas qualidades e defeitos que, segundo a análise do Jornal de Negócios, poderão ajudar a traçar o perfil do Presidente da República

De acordo com a mesma publicação, o chefe de Estado é tenaz, ambicioso e extremamente prudente. Mas não só, as suas qualidades (yang) passam também pela vontade de procurar a harmonia e de evitar discussões.

Estes últimos atributos estiveram, aliás, presentes na mais recente crise política que assolou Portugal. Perante duas demissões consecutivas e um povo irritado, Cavaco Silva optou pela “salvação nacional”, agindo com prudência face ao cenário de eleições antecipadas que poderia ditar o fim do Governo de Pedro Passos Coelho.

Em pleno ano do ‘Dragão’, 2013, os defeitos dos signos sobressaem. O Jornal de Negócios revela, assim, alguns dos pontos negativos (yin) de Cavaco Silva, como a sua sensibilidade extremada e a facilidade em se irritar, além de poder ser um inimigo “terrível”.

Segundo o retrato esboçado pela mesma publicação, o Presidente da República nem sempre obteve boas notas na escola, tendo chumbado um ano. Não obstante, sempre foi muito precoce na sua vida política. Numa altura em que era dado como terceira escolha para liderança do PSD, alcançou a presidência do partido. Cinco meses volvidos, era eleito primeiro-ministro.

A chegada a Belém aconteceu em 2006, dez anos depois de se ter afastado da vida política (tinha sido primeiro-ministro de 1985 a 1995). Em 2011 foi reeleito, ocupando ainda o cargo.

Saliente-se que o Jornal de Negócios elege o chefe de Estado como a 27ª figura mais poderosa da economia portuguesa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas