Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Bloco questiona poluição resultante de produção de fábrica em Loures

O Bloco de Esquerda (BE) questionou hoje o Ministério do Ambiente sobre a poluição resultante da produção da empresa farmacêutica Hovione, localizada em Loures, distrito de Lisboa, e a respetivas consequências para a saúde dos habitantes do concelho.

Bloco questiona poluição resultante de produção de fábrica em Loures
Notícias ao Minuto

18:27 - 24/02/18 por Lusa

Política Hovione

"A população tem apresentado várias queixas relativamente à atividade desta instalação industrial, nomeadamente sobre os maus cheiros, o ruído, riscos para a saúde e ambiente que incorrem. É do conhecimento público que a empresa prevê a instalação de um parque de estacionamento de 200 lugares num terreno onde atualmente existem sobreiros. O derrube desta área de arvoredo significa que a principal barreira entre as habitações e a empresa desaparece, aumentando os impactos da sua atividade sobre os moradores", lê-se no documento remetido ao presidente da Assembleia da República e divulgado hoje à comunicação social.

O grupo parlamentar referiu ainda que a unidade de recuperação de lodeto de sódio teve, entre 2015 e 2016, 13 avarias registadas no sistema de monitorização e as águas residuais da instalação, entre janeiro e outubro de 2015, apresentaram valores superiores aos limite para ferro total e azoto amoniacal.

"Da monitorização dos compostos orgânicos voláteis que afetam a qualidade do ar e são potencialmente nocivos para a saúde humana, disponibilizada para o ano de 2017, permite verificar a continuidade de registos superiores aos valores limite", refere o BE.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório