Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 30º

JSD alia-se à Comunidade Vida e Paz para ajudar sem-abrigo

Juventude Social Democrata e a Comunidade Vida e Paz juntaram-se para promover a BORA, uma parceria que consiste na recolha permanente de roupa e alimentos que serão distribuídos a vários sem-abrigo.

JSD alia-se à Comunidade Vida e Paz para ajudar sem-abrigo
Notícias ao Minuto

15:59 - 20/02/18 por Tiago Miguel Simões

Política BORA

'BORA', é o nome da parceria formalizada esta terça-feira entre a Juventude Social Democrata (JSD) e a Comunidade Vida e Paz. O acrónimo da iniciativa, que tem como objetivo organizar uma recolha permanente de roupa e alimentos na sede distrital da JSD, significa Busca Organizada de Roupas e Alimentos (BORA).

A iniciativa visa “ajudar permanentemente quem precisa com urgência de bens essenciais, através da parceria com uma organização de reconhecido mérito e trabalho social, como é o caso da Comunidade Vida e Paz, que contactámos e que acolheu de forma muito positiva a nossa ideia”, refere em comunicado, Alexandre Poço, Presidente da JSD Distrital de Lisboa.

“As juventudes partidárias e os partidos são parte da comunidade, não vivem alheados, apenas procurando alterar a realidade por decreto ou diploma legal. Devem relacionar-se com as forças vivas da sociedade. O futuro dos partidos e das juventudes partidárias também está neste tipo de relações e parcerias, sendo que a dimensão de responsabilidade social deve ser um dos pilares da sua ação”, defende Alexandre Poço que garantiu também que ““iremos apelar a todos, quer sejam militantes da JSD e do PSD ou não, que se juntem a esta ‘busca organizada’, com o objetivo de dinamizar um grande ponto de recolha que será depois totalmente entregue à Comunidade Vida e Paz”, concluiu.

Notícias ao MinutoAlexandre Poço e Henrique Joaquim após firmarem a parceria© JSD

Por sua vez, Henrique Joaquim, Diretor-Geral da Comunidade Vida e Paz mostra-se feliz com a parceria que “que permite ter mais possibilidades de ajudar as pessoas que mais necessitam, mas ao mesmo tempo poder contribuir para a sensibilização social, em concreto da Juventude Social Democrata. Assim reconstruímos mutuamente os nossos sentidos de vida.” 

Os bens recolhidos serão distribuidos pela equipas de rua, que chegam em média, por dia, a 450 sem abrigos.

Leia o acordo de parceria entre a Juventude Social Democrata e a Comunidade Vida e Paz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório