David Justino relativiza acusação de traição de Rio na escolha de Elina

David Justino, candidato a vice-presidente do PSD, relativizou hoje a polémica em torno da escolha de Elina Fraga para a direção do partido por Rui Rio, acusado de traição pela ex-ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz.

Notícia

© Lusa

Lusa
18/02/2018 06:21 ‧ 18/02/2018 por Lusa

Política

Candidatos

"Tenho muito respeito por Paula Teixeira da Cruz, mas discordo profundamente dessa opinião", afirmou David Justino, no 37.º Congresso Nacional do PSD, em Lisboa.

Rio escolheu hoje para vice-presidente do partido a ex-bastonária da Ordem dos Advogados Elina Fraga, que, em setembro de 2014, apresentou uma queixa contra todos os ministros do Governo PSD/CDS de Pedro Passos Coelho que aprovaram o mapa judiciário.

Horas depois, em declarações ao diário 'online' Observador, Paula Teixeira da Cruz, ministra da Justiça e alvo da queixa de Elina Fraga, acusou o novo presidente de traição.

Questionado sobre esta acusação, e "apanhado de surpresa", David Justino tentou relativizar a controvérsia e disse que "qualquer cidadão tem o direito de recorrer aos instrumentos de justiça ao seu dispor para contrariar uma decisão".

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas