O regresso de Passos Coelho ao local onde costuma passar férias foi mais calmo do que o esperado. Segundo os relatos do Diário de Notícias, foram poucos ou quase nenhuns os apupos que se fizeram ouvir com a chegada do primeiro-ministro.
O chefe do Governo iniciou ontem um período de férias, cerca de duas semanas, onde espera “descansar” e estar com as filhas”. “Estamos a precisar de tirar uns dias de descanso para estar com as filhas. Nunca se desliga totalmente, mas tentarei aproveitar o mais possível”, disse Passos aos jornalistas que se encontravam no local.
Depois de ter chegado à casa de férias, o governante deu um pequeno passeio acompanhado pela sua mulher. Bebeu um café e deu pela falta do homem das caipirinhas: “o homem do caipirão não está cá este ano. As caipirinhas daqui eram óptimas”.
Sinais ou não da crise, Passos notou também uma menor afluência na praia algarvia. Disse se costume “haver mais pessoas aqui”, mas pretende na mesma aproveitar as férias para “fazer uma praiinha”.
Enquanto Passos Coelho está de férias, é Paulo Portas, como vice-primeiro-ministro, o ‘líder’ provisório do Governo.