Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2018
Tempo
MIN 6º MÁX 8º

Edição

PSD, PS e CDS rejeitam novo concurso externo de professores em 2018

PSD, PS e CDS-PP votaram hoje contra o projeto de resolução do PCP que previa um novo concurso geral externo de professores em 2018 e a alteração do regime de mobilidade de docentes nos ensinos básico e secundário.

PSD, PS e CDS rejeitam novo concurso externo de professores em 2018
Notícias ao Minuto

14:18 - 09/02/18 por Lusa

Política Parlamento

No texto dos comunistas, recomendava-se ao Governo um "concurso externo em 2018 destinado a preencher os horários deixados vagos no concurso de 2017 e outros que tenham surgido por força de necessidades entretanto manifestadas pelas escolas e agrupamentos, sendo as regras objeto de negociação coletiva".

O PCP defendia ainda "diligências necessárias para a alteração do regime de seleção, recrutamento e mobilidade do pessoal docente dos ensinos básico e secundário no ano de 2018", mas ambas as iniciativas foram chumbadas por PSD, PS e CDS-PP, apesar dos votos favoráveis de todas as outras bancadas.

Já o ponto n.2 da resolução comunista - para realização de "concurso interno antecipado respeitando as regras gerais dos concursos" - foi aprovado apenas com a oposição do PS.

O hemiciclo foi ainda unânime no adiamento da votação de três projetos de resolução de PEV, CDS-PP e BE, respetivamente pela educação ambiental na escola pública, avaliação do programa eco-escolas e promoção de conteúdos ambientais nos currículos.

Aqueles documentos baixaram assim à respetiva comissão parlamentar por um prazo de dois meses para possíveis alterações e discussão na especialidade.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.