Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 20º

"Este Governo nasce ferido"

O líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, afirmou esta quarta-feira que o actual Governo "nasce ferido", acusando-o de ter quebrado todas as promessas que fez aos portugueses nas eleições legislativas.

"Este Governo nasce ferido"
Notícias ao Minuto

11:17 - 24/07/13 por Notícias Ao Minuto

Política Zorrinho

O deputado do PS Carlos Zorrinho afirmou hoje aos jornalistas que "este é um Governo que nasce ferido", justificando o seu argumento com três razões fundamentais. Por um lado, a carta de Vítor Gaspar, que "demonstra a sua não convicção com o caminho que está a ser traçado", por outro lado, o facto de Paulo Portas estar desconfortável "há semanas" com a escolha de Maria Luís Albuquerque para ministra das Finanças, e por último, o facto de a actual ministra ter reiterado que "o seu programa de austeridade é da troika".

O líder parlamentar do PS apontou também que o Executivo quebrou todas promessas que fez aos portugueses, nomeadamente no que diz respeito à existência de um Governo mínimo, mas também ao nível do emprego e do crescimento.

"É um Governo deslegitimado, que nada tem a ver com aquele que se propôs a 5 de Junho de 2011", sublinhou Zorrinho.

Questionado sobre as novas nomeações para compor o Executivo, o socialista disse que o PS “não comenta pessoas”, defendendo que "as pessoas não fazem a diferença, o que faz a diferença são as políticas”.

Sobre a falta de acordo entre a coligação PSD/CDS e o PS, o deputado apontou que "se o Governo quisesse aceitar [as propostas de António José Seguro], tinha feito acordo com PS".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório