Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

CTT em crise “distribuiu sempre mais de 90% dos seus lucros a acionistas”

Mariana Mortágua estranha a crise dos CTT face aos dividendos que foram distribuindo nos últimos anos. A bloquista acusa acionistas privados de estarem a “assaltar e pilhar” a empresa.

CTT em crise “distribuiu sempre mais de 90% dos seus lucros a acionistas”
Notícias ao Minuto

17:52 - 22/12/17 por Fábio Nunes

Política Mariana Mortágua

A administração dos CTT anunciou esta semana o plano de reestruturação da empresa que prevê o despedimento de cerca de mil trabalhadores até 2020. Uma decisão que tem motivado críticas, entre as quais as de Mariana Mortágua.

Numa publicação na sua página de Facebook, a deputada do Bloco estranha a ‘crise’ dos CTT. “Mas expliquem, como é que uma empresa que está em 'crise' distribuiu sempre mais de 90% dos seus lucros aos acionistas?”, questiona.

Mariana Mortágua deixa duras críticas aos acionistas privados. “Aliás, em 2013, mal meteram as garras na empresa, decidiram distribuir para si mais dividendos que os próprios lucros de 2012. E voltaram a fazê-lo em 2016”, realça.

A bloquista vai ainda mais longe e afirma que os acionistas privados “estão a assaltar e pilhar uma empresa pública histórica”.

Contra este plano de reestruturação dos CTT, os trabalhadores iniciaram uma greve de dois dias que começou nesta quinta-feira e que termina esta sexta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório