Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Centeno "traz uma lufada de ar fresco" ao Eurogrupo

Eleição de Centeno para presidir o organismo europeu “não significa que seja capaz de fazer o barco dar uma volta de 180 graus”, aponta João Cravinho.

Centeno "traz uma lufada de ar fresco" ao Eurogrupo
Notícias ao Minuto

12:00 - 05/12/17 por Goreti Pera

Política João Cravinho

Mário Centeno vai ter uma tarefa muito difícil”. A convicção é de João Cravinho, certo de que “a presidência do Eurogrupo é trabalhosa, exige presença muito permanente em Bruxelas, nas mais diversas reuniões”.

“Creio que Centeno vai dar um bom contributo, tem experiência e chega com prestígio ao cargo. Por aquilo que se conhece dele, traz uma lufada de ar fresco”, afirmou o socialista, salvaguardando que “não significa isto que seja capaz de fazer o barco dar uma volta de 180 graus”.

No entender de João Cravinho, “Bruxelas é uma máquina muito complexa, onde há poderosos enclaves alemães, para não dizer fortalezas de ortodoxia”, sendo certo que Centeno terá de “aguentar alguns embates” e “não alinhar na ideia de que o que a Alemanha diz, a nível europeu, é para se fazer”.

Simultaneamente, “em Portugal, tem de prosseguir tão bem como ministro das Finanças o tipo de programa que até agora deu tão bons resultados, reconhecidos pela Europa”, rematou, na antena da TVI24.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório