"Independentemente do número que seja, em nenhum momento beliscará esta ideia fundamental que é uma grande força autárquica e com melhores condições para continuar este trabalho em prol das populações", declarou o comunista Paulo Raimundo.
No centro de trabalho comunista Vitória, em Lisboa, o membro do Secretário Nacional do PCP disse, cerca das 22:00, que a CDU, que junta comunistas, ecologistas e independentes, "ganhou em Silves, Benavente, Alpiarça, Mora, Avis, Monforte, Serpa, Arraiolos e Montemor".
"Naturalmente, estamos na disputa de outras autarquias", frisou Paulo Raimundo, indicando que "são disputas muito renhidas, foram batalhas muito intensas".
De acordo com o dirigente comunista, apesar de a noite eleitoral "ainda ser longa", confirma-se "a CDU com grande força autárquica, com progressos significativos em vários pontos do país, com resultados muito importantes e com vitórias em sítios pela primeira vez ao nível das freguesias e de mandatos".
"Na fase em que estamos, manteremos um grande peso eleitoral, naturalmente, uma grande força autárquica, a terceira força autárquica do ponto de vista de maiorias em câmaras municipais", reforçou o membro do secretário nacional do PCP.
Relativamente à Câmara do Porto, o comunista manifestou-se confiante na manutenção do mandato de que já dispunha, advogando que "é justo [...], não tanto pela CDU, mas mais pela população do Porto".