Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Autárquicas: CDU mantém-se como grande força autárquica

O dirigente do PCP Paulo Raimundo afirmou que, "independentemente" do apuramento final das eleições de hoje, nada beliscará a ideia de que a CDU se mantém "com grande força autárquica, com progressos significativos em vários pontos do país".

Autárquicas: CDU mantém-se como grande força autárquica
Notícias ao Minuto

22:10 - 01/10/17 por Lusa

Política Paulo Raimundo

"Independentemente do número que seja, em nenhum momento beliscará esta ideia fundamental que é uma grande força autárquica e com melhores condições para continuar este trabalho em prol das populações", declarou o comunista Paulo Raimundo.

No centro de trabalho comunista Vitória, em Lisboa, o membro do Secretário Nacional do PCP disse, cerca das 22:00, que a CDU, que junta comunistas, ecologistas e independentes, "ganhou em Silves, Benavente, Alpiarça, Mora, Avis, Monforte, Serpa, Arraiolos e Montemor".

"Naturalmente, estamos na disputa de outras autarquias", frisou Paulo Raimundo, indicando que "são disputas muito renhidas, foram batalhas muito intensas".

De acordo com o dirigente comunista, apesar de a noite eleitoral "ainda ser longa", confirma-se "a CDU com grande força autárquica, com progressos significativos em vários pontos do país, com resultados muito importantes e com vitórias em sítios pela primeira vez ao nível das freguesias e de mandatos".

"Na fase em que estamos, manteremos um grande peso eleitoral, naturalmente, uma grande força autárquica, a terceira força autárquica do ponto de vista de maiorias em câmaras municipais", reforçou o membro do secretário nacional do PCP.

Relativamente à Câmara do Porto, o comunista manifestou-se confiante na manutenção do mandato de que já dispunha, advogando que "é justo [...], não tanto pela CDU, mas mais pela população do Porto".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório