Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2017
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 16º

Edição

Costa: "A realidade todos os dias desmente a narrativa da oposição"

O secretário-geral do PS, António Costa, advogou hoje que "a realidade todos os dias desmente a narrativa da oposição" e apontou dados em campos como o défice, o crescimento económico ou a taxa de desemprego.

Costa: "A realidade todos os dias desmente a narrativa da oposição"
Notícias ao Minuto

21:39 - 24/09/17 por Lusa

Política Portalegre

"A realidade é simples: este ano vamos ter o maior crescimento económico desde o princípio do século e o menor défice desde o princípio do nosso regime democrático. Factos são factos: há dois anos o desemprego estava acima dos 12% e agora está abaixo dos 9%", sublinhou Costa, falando em Portalegre num comício do PS para apoio aos candidatos do partido no concelho nas autárquicas de 01 de outubro.

O também primeiro-ministro afirmou que o PS ainda está "a meio do caminho" a nível legislativo, num "ciclo de confiança a que tem de ser dada continuidade" nas eleições autárquicas do próximo domingo.

"Nós tivemos melhores resultados do que a direita teve", prosseguiu o líder do PS e chefe do Governo, sublinhando que no próximo Orçamento do Estado continuará a haver reposição de rendimentos e um reforço da aposta na escola pública e no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Antes, António Costa recordou a sua experiência como autarca de Lisboa e sublinhou que nos dois anos que leva como primeiro-ministro não esqueceu o que aprendeu em oito anos na capital.

"Tal como um presidente de câmara precisa de bons presidentes de junta, também o primeiro-ministro precisa de bons presidentes de câmara para governar bem o país", sustentou.

Um bom autarca, segundo Costa, é aquele que tem a "capacidade de ver o pequeno problema que está à porta de cada um", mas também incorpora uma "visão estratégica para todo um concelho, toda uma região".

No comício no concelho alentejano estiveram um total de 16 enfermeiros, vestidos de negro e com uma tarja pedindo "respeito" e "reconhecimento" pela sua profissão, no âmbito das reivindicações que têm sido feitas pela classe. Pontualmente houve alguns assobios enquanto António Costa falava aos presentes.

O atual executivo municipal de Portalegre, onde o PS organizou esta noite um comício, é composto por quatro eleitos da Candidatura Livre e Independente por Portalegre (CLIP), dois do PS - que apresenta José Correia da Luz na corrida à autarquia - e um da CDU.

Concorrem também no município Armando Varela (PSD), a atual presidente, Adelaide Teixeira (CLIP), Luís Pargana (CDU), Rui Cunha (BE) e Nuno Moniz (CDS-PP).

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório