Meteorologia

  • 17 JULHO 2018
Tempo
25º
MIN 22º MÁX 27º

Edição

Governo "tem de dar explicações sobre aquilo que está à sua guarda"

Passos Coelho insistiu que o Governo deve desfazer as dúvidas em torno dos donativos para Pedrógão Grande. O líder da oposição rejeitou que se estivesse a criar uma "guerrilha partidária" relativamente a esta matéria.

Governo "tem de dar explicações sobre aquilo que está à sua guarda"
Notícias ao Minuto

20:23 - 05/09/17 por Notícias Ao Minuto

Política Passos Coelho

À chegada à Fundação Champalimaud para assistir à entrega dos prémios António Champalimaud, Pedro Passos Coelho foi questionado pelo tema que está a marcar a atualidade política: as suspeitas de desvios de donativos para Pedrógão Grande.

Passos Coelho disse que as dúvidas colocadas pelo PSD quanto ao destino dos donativos não inclui as verbas que são geridas por outras entidades. "Governo não tem de dar explicações sobre aquilo que não está à sua guarda. Tem de dar explicações sobre aquilo que está à sua guarda".

O líder da oposição foi confrontado com as declarações de Marcelo Rebelo de Sousa, que tinha pedido para que até às eleições autárquicas não se fizesse campanha eleitoral em torno da tragédia de Pedrógão.

"Não há guerrilha partidária nenhuma à volta desta matéria. Vivemos numa sociedade madura, em que é suposto o Governo gerir com transparência estas matérias. É absolutamente natural que havendo dúvidas sobre estas questões que elas sejam colocadas e cabe ao Governo explicá-las", disse Passos Coelho.

O líder do PSD aproveitou essas declarações de Marcelo para deixar críticas ao comportamento recente do Governo. "O facto de haver eleições não significa que o Governo deva deixar de explicar ao país aquilo que faz. O Governo em vésperas de eleições não se cansa de fazer anúncios do ponto de vista político que contendem com a neutralidade em véspera de ato eleitoral e talvez o Presidente da República possa dizer alguma coisa sobre isto".

Convém realçar que o líder do PSD falou ainda antes das declarações de António Costa sobre este tema no mesmo local.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.