Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 17º

"Afinal, quem tem razão: O IPMA ou a PJ?"

Deputado centrista junta-se ao coro de críticas às informações contraditórias respeitantes à causa do incêndio de Pedrógão Grande.

"Afinal, quem tem razão: O IPMA ou a PJ?"
Notícias ao Minuto

12:45 - 04/07/17 por Patrícia Martins Carvalho

Política Hélder Amaral

Duas semanas depois do incêndio que tirou a vida a 64 pessoas em Pedrógão Grande ainda está por esclarecer o que deu origem às chamas.

A Polícia Judiciária descartou desde logo mão criminosa, afirmando perentoriamente que tinha sido uma trovoada seca a provocar o incêndio.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera já concluiu o seu relatório dizendo que existe uma probabilidade baixa de terem ocorrido raios na proximidade de deflagração do incêndio.

A verdade é que até agora ainda não se percebeu o que deu origem às chamas e Hélder Amaral questiona: “Afinal que se passa? Afinal quem tem razão: o IPMA, que afirma não se terem registado trovoadas, ou a PJ, que diz o contrário?”.

O deputado centrista defende que “há factos que têm de ser esclarecidos de forma definitiva perante as dúvidas que têm sido suscitadas. E rapidamente”.

Por considerar que o “assunto é demasiado sério” o vice-presidente do grupo parlamentar centrista considera que este “exige esclarecimento”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório