Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Duarte Marques acusa Ferro Rodrigues de "fazer do Parlamento um fantoche"

O deputado social-democrata deixou críticas ao presidente da Assembleia da República, acusando-o de "branquear" a decisão do Governo de não discutir Almaraz na cimeira Ibérica.

Duarte Marques acusa Ferro Rodrigues de "fazer do Parlamento um fantoche"
Notícias ao Minuto

16:12 - 29/05/17 por Notícias Ao Minuto

Política Almaraz

O deputado do PSD Duarte Marques criticou esta segunda-feira o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, acusando-o de não “dar voz às posições do Parlamento”.

Em causa, estão as afirmações proferidas por Ferro Rodrigues na passada segunda-feira, dia 22 de maio, quando o presidente da Assembleia afirmou que “há mais vida” para além de Almaraz nas relações entre Portugal e Espanha.

O deputado social-democrata recuperou estas declarações, no dia em que se iniciou a 29ª cimeira Ibérica, e deixou fortes críticas a Ferro Rodrigues.

Na rede social Facebook afirmou que este não respeitou a resolução do Parlamento contra a continuidade da Central Nuclear de Almaraz.

“[Ferro Rodrigues] Veio hoje branquear a não inclusão, por parte do Governo, de Almaraz na discussão com Espanha. Não era suposto dar voz às posições do parlamento?”, questionou o deputado do PSD.

Realçando que o presidente da Assembleia da República aprovou, por maioria, um voto para a inclusão da temática de Almaraz na cimeira entre os dois países, Duarte Marques acusa Ferro Rodrigues de “branquear a não inclusão por parte do Governo, de Almaraz na discussão com Espanha” e de “varrer os problemas para debaixo do tapete e fazer do Parlamento um fantoche”.

Os trabalhos oficiais da 29ª cimeira luso-espanhola, dedicada à cooperação transfronteiriça nas áreas da energia, infraestruturas e ambiente, começaram na manhã desta segunda-feira, e vão decorrer durante o resto do dia de hoje e de terça-feira, em Vila Real. A discussão sobre a Central Nuclear de Almaraz não está incluída na cimeira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório