Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

PCP teme que "chantagem e pressão da União Europeia" continuem

O deputado João Oliveira acredita que o país não pode estar sobre pressão da União Europeia.

PCP teme que "chantagem e pressão da União Europeia" continuem
Notícias ao Minuto

13:43 - 22/05/17 por Inês André de Figueiredo

Política João Oliveira

João Oliveira falou em nome do PCP sobre a saída do procedimento por défice excessivo e mostrou que é preciso olhar em frente e atacar os problemas estruturais, não deixando que a União Europeia chantageie o país.

O défice e o PDE têm sido utilizados como pretextos e instrumentos para impor a Portugal um conjunto de medidas de destruição da nossa capacidade produtiva, de cortes de direitos, de rendimentos e na base de chantagem, pressão e ameaça por parte da UE no sentido de serem aplicadas políticas que são contrárias ao interesse nacional e ao interesse dos trabalhadores e do povo português”, disse o comunista.

Assim, garantiu que “não será suficiente para que a UE deixe de chantagear e pressionar Portugal e é preciso que se dê a resposta adequada a isso”.

Referindo que o principal não é o problema do défice das contas públicas, mas sim os problemas estruturais do país, como o défice da produção, o PCP “considera é que é preciso atacar os problemas estruturais do país, esse défice da produção, com apoio à agricultura, à pesca e à industria, ao desenvolvimento da nossa capacidade produtiva a partir da riqueza nacional”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório