Meteorologia

  • 15 OUTUBRO 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 20º

Edição

"Também quero que a troika se lixe"

Francisco Moita Flores, ex-presidente da Câmara de Santarém e candidato a Oeiras pelo PSD, critica, em entrevista ao jornal i, "tanto os tipos da troika como os que negoceiam com a troika e ainda os que discutem a troika", considerando-os todos incompetentes "porque todos eles falharam". Ao jornal, Moita Flores diz mesmo que também quer que a troika se lixe.

"Também quero que a troika se lixe"
Notícias ao Minuto

08:43 - 27/05/13 por Notícias Ao Minuto 

Política Moita Flores

Francisco Moita Flores diz que a troika é “incompetente”, assim como o actual Governo e o anterior. “São incompetentes, tanto os tipos da troika como os que negoceiam com a troika e ainda os que discutem a troika, porque todos eles falharam. E vêm sempre com discursos apocalípticos”, afirma o ex-presidente da Câmara de Santarém, em entrevista ao jornal i.

O escritor aponta que “esse discurso apocalíptico faz parte dos indivíduos que nem têm sentido de pátria”, alertando que “isso não vai acabar”. “Nós já passámos por períodos muito mais difíceis do que este”, indicou.

Ao jornal i, Moita Flores adianta que “aquela ideia do "vamos sair do euro", "vamos abandonar a troika" ou "que se lixe a troika" é muito fácil de dizer”. “Eu também quero que a troika se lixe! Eu não quero isto. Mas não tenho quem me ofereça outra coisa. Oferecem-me a demagogia, a retórica e o folclore”, critica.

O autarca admite que faz parte de uma geração que protestou antes do 25 de Abril, e que teve lutas sérias. “Protestávamos, mas queríamos um compromisso. Esse veio com o 25 de Abril. Agora retórica do protesto, sem alternativa séria, nós sentimo-nos cercados. Se me pergunta se eu concordo com esta política ou se discordo dela, do ponto de vista da minha liberdade sinto-me cercado, sem ter capacidade de escolha”, lamenta.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório