Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Demolições no Bairro 6 de Maio: Bloco condena Câmara da Amadora

Deputado Pedro Soares denuncia "situação desumana" devido a despejos sem aviso prévio.

Demolições no Bairro 6 de Maio: Bloco condena Câmara da Amadora
Notícias ao Minuto

09:30 - 08/02/17 por Carolina Rico

Política PER

O Bloco de Esquerda está a condenar a forma como a Câmara da Amadora procedeu esta terça-feira a demolições no Bairro 6 de Maio.

“O que se está a passar aqui é repetitivo e é desumano”, afirmou o deputado Pedro Soares, que testemunhou as obras de demolição.

O bloquista acusa a Camâra de ter dado início aos trabalhos sem aviso aos moradores, em pleno inverno, e sem alternativas para lhes apresentar.

“Há uma resolução do Conselho da Europa que recomenda aos Estados membros que não procedam a despejos durante o período de inverno. E é precisamente durante o período de inverno que a Câmara Municipal está a insistir nestes processos de despejo e demolição. Não percebemos qual é a justificação”, disse, citado pelo Esquerda.net.

Segundo a PSP da Amadora, um morador que resistiu à intervenção e três agentes da polícia ficaram feridos na sequência de protestos.

Por sua vez, a câmara garante que nenhum dos moradores das habitações demolidas através do Programa Especial de Realojamento terá de ser encaminhado para centros de acolhimento para sem-abrigo.

Ainda esta quarta-feira vai realizar-se uma reunião do grupo de trabalho parlamentar sobre habitação, em que vai ser votado um projecto de resolução sobre o Programa Especial de Realojamento. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório