Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

"Vai ser difícil substituir o ministro das Finanças"

Num momento em que o cargo de Vítor Gaspar volta a estar na ordem do dia, em entrevista à Rádio Renascença, o antigo ministro das Finanças, Miguel Cadilhe, considera que será muito difícil, “se algum dia se puser esse problema ao primeiro-ministro”, encontrar um substituto para a pasta das Finanças dadas as “qualidades e capacidades” para tal numa altura tão delicada para Portugal.

"Vai ser difícil substituir o ministro das Finanças"
Notícias ao Minuto

12:00 - 13/05/13 por Notícias Ao Minuto

Política Miguel Cadilhe

“Vai ser muito difícil, se algum dia se puser este problema ao primeiro-ministro, substituir o actual ministro das Finanças [Vítor Gaspar]”, afirma Miguel Cadilhe, antigo ministro das Finanças de Cavaco Silva, sustentado que “uma pessoa com qualidades e com capacidades para gerir, na actual situação, o Ministério das Finanças vai ser muito difícil encontrar e encontrando vai ser muito difícil dizer que sim”.

Além disso, Miguel Cadilhe advoga, nesta entrevista à Renascença, que apesar de alguma contestação, o actual ministro das Finanças “reúne algumas qualidades e, sobretudo, na vertente externa é muito bem visto”. Neste sentido, acrescenta, “devemos, por vezes com alguma dificuldade, demonstrar consideração para com o ministro Vítor Gaspar”.

Comentando as recentes declarações públicas dos líderes da coligação governamental, Passos Coelho e Paulo Portas, o ex-governante refere que “no Governo há quem apareça como a formiga, que trabalha e que aparece com as medidas duras e impopulares, e quem não trabalhe e que cante como a cigarra, e que aparece depois a dizer de outra forma e a tentar mostrar que não pensa ou não faria assim”.

Na opinião de Cadilhe, “isto é o pior, do ponto de vista de imagem política, que um Governo pode dar a um País que está em época de sacrifício”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório