Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Demissões no Governo mostram "que aprendizagem de Costa já vai adiantada"

Social-democrata Carlos Abreu Amorim recorda as palavras ditas por José Sócrates para comentar o mais recente caso de demissões no Governo por falsas licenciaturas. Desta vez foi o chefe de gabinete do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Nuno Félix, que apresentou a demissão.

Demissões no Governo mostram "que aprendizagem de Costa já vai adiantada"
Notícias ao Minuto

19:55 - 28/10/16 por João Oliveira

Política Carlos Abreu Amorim

O chefe de gabinete do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Nuno Félix, apresentou hoje a demissão, já aceite pelo Governo, após terem sido reveladas as falsas licenciaturas que alegava ter em despacho em Diário da República.

O responsável por aquela pasta afirmava ter terminado os cursos em Ciências da Comunicação, na Universidade Nova de Lisboa, e outro em Direito, na Universidade Autónoma de Lisboa, mas não tinha concluído nenhum deles.

“Outro! Este declarou duas licenciaturas e não tinha nenhuma!”, foi a reação imediata do social-democrata Carlos Abreu Amorim a este episódio, salientando, através de uma publicação no Facebook, que “o mais espantoso é que (de acordo com o Observador) o delegado da Fenprof no Conselho de Ministros SABIA TUDO mas preferiu ser cúmplice na mentira”.

Nesta senda, o membro do PSD recorda as palavras da entrevista do socialista José Sócrates, em que disse que “António Costa é um líder em formação”.

“Estes casos dão para perceber que a aprendizagem de Costa e dos seus acólitos vai já bastante adiantada, quase a atingir o subido patamar em que o ex-líder socialista colocou a bitola...”, considera Carlos Abreu Amorim.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório