Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Descoordenação na captura de Pedro Dias: Marcelo não comenta

Rebelo de Sousa garante que esse não é um tema para o Presidente comentar.

Descoordenação na captura de Pedro Dias: Marcelo não comenta
Notícias ao Minuto

12:14 - 21/10/16 por Inês André de Figueiredo

Política Aguiar da Beira

Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente numa conferência no ISCTE e, à saída, falou aos jornalistas e recusou-se a comentar o tema da alegada descoordenação entre as forças de autoridade na captura do suspeito dos crimes de Aguiar da Beira.

“Nenhum Presidente da República de nenhum país do mundo comentará atuações concretas de polícia num caso específico de exercício das suas funções enquanto está a decorrer uma missão”, realçou o chefe de Estado.

A falta de coordenação já foi desmentida pela Polícia Judiciária, pela Guarda Nacional Republicana e pelo Governo, na voz das ministras da Justiça e da Presidência e do ministro dos Negócios Estrangeiros, tendo sido dada a garantia de que os mecanismos articulação e cooperação funcionam.

"Ainda não foi detido, é um motivo de preocupação, mas neste momento o que importa aqui é saudar, apoiar e agradecer o enorme esforço que todas as forças de segurança e a polícia de investigação criminal estão a fazer para essa detenção", considerou.

Pedro João Dias, recorde-se, é suspeito de ter matado um militar da GNR e um civil, ambos com 29 anos, e de ter ferido um outro guarda, de 41 anos, além de uma mulher, de 26 anos. 'Piloto', como também é conhecido, está a monte há 10 dias, tendo todas as diligências para o deter fracassado até ao momento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório