Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

"Garanto que não há nenhum deputado do CDS envolvido"

Além de classificar como “escandaloso o silêncio do primeiro-ministro” face ao assunto polémico do seu secretario de Estado, Assunção Cristas garantiu que não vão aparecer nomes do CDS que possam estar envolvidos nesta controvérsia.

"Garanto que não há nenhum deputado do CDS envolvido"
Notícias ao Minuto

13:24 - 05/08/16 por Inês Esparteiro Araújo

Política Assunção Cristas

A líder do CDS foi clara ao dizer que “o tratamento diferenciado entre contribuintes (…) não é admissível” e está segura de que o CDS não estará envolvido numa polémica aquela em que se encontra Rocha Andrade, depois de ter aceitado um convite da Galp para assistir ao Euro’2016.

“Estou em absolutas condições de garantir que não há nenhum deputado do CDS envolvido nesta polémica. (…) Nunca tive convites para participar neste tipo de eventos. Eu era ministra da Agricultura, os meus convites eram relacionados com isso”, assegurou.

Considerando “grave, escandaloso e inadmissível o silêncio do primeiro-ministro” face à situação, realçou que Rocha Andrade só vai “devolver o dinheiro porque a questão se tornou pública, se não nem sequer a questão se colocaria. E vai devolvê-lo numa circunstância em que vai a convite de uma empresa que tem um contencioso com o Estado português numa área que ele próprio, secretário de Estado, tutela”, acrescentou Cristas.

A centrista anunciou também que o CDS apresentará um pedido para que se reúna a comissão permanente do Parlamento e “que inste o Governo a vir dar explicações sobre esta matéria”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório