Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

PSD aprova listas de candidatos às regionais de outubro

A Comissão Política Regional do PSD/Açores anunciou hoje a aprovação das listas de candidatos às eleições regionais de 16 de outubro, que incluem sete novos cabeças de lista, dois dos quais mulheres.

PSD aprova listas de candidatos às regionais de outubro
Notícias ao Minuto

12:13 - 26/07/16 por Lusa

Política Açores

Um comunicado da Comissão Politica Regional, divulgado hoje, adianta que as listas do PSD/Açores "representam um ato de clara renovação, dado que 82 por cento dos candidatos" concorrem pela primeira vez, apresentando também uma "renovação" ao nível dos cabeças de lista.

Segundo o partido, as nove listas de ilha e a do círculo de compensação foram aprovadas "apenas com um voto contra em duas delas", representando "o culminar do processo de renovação e abertura à sociedade açoriana que tem caracterizado o PSD/Açores" sob a liderança de Duarte Freitas.

Pelo círculo eleitoral de São Miguel, o PSD/Açores candidata como cabeça de lista o seu líder Duarte Freitas, pela Terceira surge o nome de Mónica Reis Seidi e pelo Corvo Cátia Nunes.

Entre os novos cabeças de lista surgem ainda os nomes do atual deputado Paulo Batista, por Santa Maria, de Carlos Ferreira, pelo Faial, de Marco Costa, pelo Pico, e ainda do atual líder parlamentar António Marinho, pelo círculo regional de compensação.

O PSD/Açores recandidata como cabeça de lista os atuais deputados Bruno Belo, pelas Flores, João Bruto da Costa, pela Graciosa, e António Pedroso, por São Jorge.

A Comissão Politica Regional garante que a escolha dos candidatos "conclui um ciclo de debate interno", num processo em que "os órgãos do partido em todas as ilhas participaram de forma livre e democrática.

"A abertura do partido à sociedade açoriana foi outro dos objetivos alcançados com as listas de candidatos, que incluem 25 por cento de independentes e 43 por cento de mulheres", refere o comunicado da Comissão Política Regional, que decidiu ainda designar Francisco Guedes como diretor de campanha e Pedro Furtado como mandatário financeiro.

O partido frisa que "apresenta aos açorianos de todas as ilhas listas de candidatos a deputados compostas por pessoas competentes, conhecedoras da realidade" da região e que "farão da proximidade aos cidadãos a génese da sua ação política".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório